Guerra de Israel: Tanques se Concentram na Fronteira de Gaza para Ofensiva Terrestre

Guerra de Israel: Preparativos para Ofensiva na Fronteira de Gaza

Intensificação do Conflito

A guerra em Israel se intensifica à medida que os militares do país concentram tanques na fronteira de Gaza, em preparação para uma ofensiva terrestre. As tensões têm crescido devido aos recentes ataques, e os militares israelenses estão mirando o Hamas e sua infraestrutura como resposta a esses eventos.

Ataques Aéreos Anteriores

No domingo (15), aviões israelenses realizaram ataques em aproximadamente 250 alvos militares na região. Esses ataques resultaram na morte do comandante do distrito sul do Hamas. As autoridades israelenses afirmam que essas ações são uma resposta direta aos ataques mortais da semana anterior.

Objetivo da Ofensiva

O tenente-general Herzi Halevi, chefe militar israelense, se dirigiu às tropas posicionadas na fronteira de Gaza e anunciou a intenção de erradicar o Hamas. Ele destacou que a ofensiva visa atingir “todos os lugares, todos os comandantes, todos os operadores” ligados ao grupo.

Impacto Humanitário

Enquanto o conflito se agrava, um bloqueio israelense está impactando a vida dos habitantes de Gaza. A entrada de combustível, alimentos e água está bloqueada, resultando em graves consequências humanitárias. Recentemente, houve um acordo entre o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para retomar o fornecimento de água a partes do sul de Gaza.